Medicação para aumentar a produção de leite? Sim, existe

10 de dezembro de 2012 22 comentários
A queda na produção de leite materno é muito mais comum do que imaginamos. Os motivos são os mais diversos, stress, fadiga, má alimentação, pode ser qualquer coisa. 
No meu caso, meu leite quase secou, após a cirurgia de retirada de um cateter Duplo J que tive que colocar quando estava de 20 semanas de gestação. Tive cálculo renal, foi horrível.

Meu filho estava com 5 meses na época, lembro que antes de me submeter a cirurgia meus seios ficavam imensos e eu tinha muito mais leite do que meu filho conseguia mamar. Após a cirurgia tudo mudou, eu quase não tinha leite, meus seios estavam murchos e vazios. Tudo aquilo me deixava em desespero, não poder amamentar meu filho , era meu pior pesadelo.
Meu filho perdeu peso, eu não tinha leite, ele chorava de fome o dia todo, foi uma época muito ruim. Ele passou fome, eu inexperiente não sabia o que fazer, não queria que ele desmamasse tão cedo. Sempre quiz amamentar por 2 ou 3 anos. Foi quando o pediatra do Jan me disse que existia mediação para estimular a produção de leite.

EQUILID, foi a salvação e ainda está sendo. Em 3 dias senti meus seios se enchendo novamente, chorei de alegria. Meu filho recuperou o peso em 2 semanas.

Tomo todos os dias, antes de ir dormir, 1 comprimido, meus seios vivem cheios e meu filho mama com satisfação, de escorrer leite pela boca.

É um medicamento controlado, só vendem com receita médica, mas indico a quem quer amamentar por mais tempo e quem assim como eu faz qualquer coisa pelo bem estar de seu filho.

Basta conversar com seu médico, ou até mesmo com o pediatra de seu filho

22 comentários:

  • Genis Borges disse...

    Oi amiga, eu me lembro que vc comentou sobre o cateter... eu sei bem o que é isso, horrível!
    Eu não sabia desse medicamento, muito legal vc falar sobre isso. Uma dica valiosa mesmo!
    Beijo grande, Genis

  • Li disse...

    Existe mesmo, mas, acredita que para mim não funcionou...
    Saudades de você!!! Fiquei ausente por um tempo do blog e agora estou voltando...

    Ah! Meu blog continua o mesmo mas mudou de endereço:
    www.diversaofamilia.blogspot.com.br

    Anote aí e continue me visitando!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

  • Juliana Reis disse...

    Salua, que legal, não sabia desta medicação, meu leite diminuiu, mas não secou, insisti com a amamentação e deu tudo certo! Ele mamou dois anos e meio!! Beijo, Ju

  • Renata Diniz disse...

    Salua! Uma informação preciosa. Eu não sabia. Amamentei 6 meses, porém, me dou por satisfeita. Ao menos, consegui amamentar no período de exclusividade do leite materno. Beijos!

  • Gleysa Lopes disse...

    Salua, ótima dica!!! Não conhecia esse medicamento ainda estou amamentando no meu caso nunca faltou mas se na próxima gestação eu precisar ja sei onde procurar!

    Bjs
    Gleysa

  • Salua Stankievicz disse...

    Que bom Ju, eu insisti muito também, mas não saia nada amiga, ele quase desmamou com 5 meses...foi desesperador para mim, que sempre sonhei em dar meu leite para ele por pelo menos 2 anos.

    Agora eu posso, beijos linda

  • Carol Meoli disse...

    Meu leite demorou pra "descer", por isso usei um remédinho conhecido pelo meu pai, de espirrar no nariz e o leite desce.
    O remédio realmente foi mágico pra mim...

    Beijos

  • Anônimo disse...

    NOSSA QUE BOM QUE IXISTE ESTE REMEDIO SE SOUBESSE ANTES TERIA TOMADO POR QUASE NAO TINHA LEITE

  • Anônimo disse...

    MINHA AMIGA TEM UMA FILHINHA DE SEIS MESES E ELA TEM SEIOS ENORMES 29 ANOS TINHA POUCO LEITE AI EU FALEI PARA ELA DO EQUILIDD ELA ESTA TOMANDO E ESTA COM OS SEIOS CHEIOS DE LEITE QUE CHEGA FICAR VAZANDO ELA E SEPARADA E ARRUMOU UM NAMORADINHO DE 17 ANOS COMO ELA TA FELIZ

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design